Trabalhamos com:
Pintura Tinta Acrílica - base água, padrão ABNT, à base de resina acrílica, refletorizada com microesferas de vidros, aplicada através de equipamento pneumático ou podendo ser mecânica (faixas tracejadas e continuas) e manual (faixas de pedestre, setas, números, etc).
Pintura Tinta Acrílica - base solvente, padrão ABNT, à base de resina acrílica, refletorizada com microesferas de vidros aplicada através de equipamento pneumático, podendo ser mecânica (faixas tracejadas e continuas) e manual.
Tinta acrílica a base de solvente ou tinta acrílica pura emulsionada em água. Combinado com o uso de micro esferas de vidro, essa demarcação possui função retro refletiva. Recomenda-se para pintura de faixas para demarcação de ruas, estradas, depósitos, estacionamentos, dos mais variados tipos de pavimentação, tais como: concreto, asfalto, pedras, etc.
As tinta demarcação são utilizados em sinalização viária para divisão de fluxo de sentido opostos, com a finalidade de dificultar as ultrapassagens em lugares não permitidos, e simultaneamente balizar a rota de tráfego, principalmente a noite.
Pode ser liberada para o transito vinte e cinco minutos após sua aplicação é fornecida nas cores branca e amarela É aplicável com os equipamentos convencionais de pintura (máquina e pistola), bem como rolo ou trincha.
A sinalização vertical é um subsistema da sinalização viária, que se utiliza de sinais apostos sobre placas fixadas na posição vertical, ao lado ou suspensas sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente ou, eventualmente, variável, mediante símbolos e/ou legendas preestabelecidas e legalmente instituídas. A sinalização vertical tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotar comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança, ordenar os fluxos de tráfego e orientar os usuários da via. A sinalização vertical é classificada segundo sua função, que pode ser de:
• regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições que governam o uso da via;
• advertir os condutores sobre condições com potencial risco existentes na via ou nas suas proximidades, tais como escolas e
passagens de pedestres;
• indicar direções, localizações, pontos de interesse turístico ou de serviços e transmitir mensagens educativas, dentre outras, de maneira a ajudar o condutor em seu deslocamento.
Os sinais possuem formas padronizadas, associadas ao tipo de mensagem que pretende transmitir (regulamentação, advertência ou indicação).
A sinalização vertical de regulamentação tem por finalidade transmitir aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. Assim, o desrespeito aos sinais de regulamentação constitui infrações, previstas no capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.